Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Primeiro Edital da FUNARTE Depois da Regina Duarte

50375 visualizações

Enfim, sem Regina Duarte!
A atriz Regina Duarte enfim se desligou da Secretaria Especial de Cultura!
O que vem agora?

Não sei ao certo dizer se isso é bom ou ruim.
Num momento em que mesmo a área mais importante – que é a saúde – está sem um ministro há mais de mês, o que será de nossa pobre cultura?
Podemos ficar sem alguém dirigindo a pasta? Me ajude a responder isso!
Regina Duarte caiu fora no último dia 10 de junho e enquanto aguardamos a aprovação do PL 1075 que prevê um auxílio emergencial para os trabalhadores da cultura algumas prefeituras – RARAS CLARO – começam a se articular para fazer com que esse auxílio de fato chegue a quem está destinado.
E ainda enquanto o Brasil está indo à deriva e se afundando e tentando se manter no topo dos recordes por mortes e infectados pelo coronavírus parece que algumas – POUCAS – ações surgem para tentar fazer andar a economia criativa brasileira.
É nesse contexto que é lançado o EDITAL Nº 1 da FUNARTE assinado no dia 15 DE JUNHO DE 2020 pelo PRESIDENTE SUBSTITUTO do órgão Sr. LUCIANO DA SILVA BARBOSA QUERIDO. O edital vai premiar mil e seiscentas produções artísticas inéditas, em vídeo, voltadas para as áreas artísticas das Artes Visuais, Dança, Teatro, Circo, Música e Artes Integradas.
Poderão se inscrever neste edital pessoas físicas (brasileiros natos ou naturalizados), maiores de 18 anos, que e tenham atuação comprovada no território nacional; pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como produtores artísticos, companhias ou grupos, com sede no país e atuação comprovada no território nacional. E também os Microempreendedores Individuais que não podem representar grupos de artistas (como coletivos estáveis, trupes, circos, grupos) que atuam juntos de forma continuada.
Serão 270 prêmios para Artes Visuais / Dança Teatro /Circo/ Música e 250 prêmios para Artes Integradas.
Cada proponente só pode inscrever um projeto somente pela internet e o seu material já deverá estar pronto no momento da inscrição.
A Funarte sugere a utilização de plataformas de armazenamento de arquivos online ou armazenamento em nuvem, como 4Shared, Google Drive, Dropbox, OneDrive ou outro serviço de preferência do proponente e o link do vídeo precisa estar ativo para as análises e premiação.O vídeo deverá conter apresentação no formato HD -1920 x 1080, resolução mínima de 720p, formato Wide, e se filmado com o celular, a imagem no sentido horizontal.
A duração dos vídeos, incluindo os créditos obrigatórios, deverá ser de 01 a 30 minutos para as produções de Artes Visuais, Circo, Música e Artes Integradas; e de 05 a 30 minutos para as produções de Dança e Teatro. Funarte sugere ainda no edital a utilização de plataformas de hospedagem aberta para compartilhamento do vídeo, como YouTube, Vimeo, Instagram, ou outro serviço de preferência do proponente, onde o vídeo deverá ficar disponível durante o período mínimo de 1 ano.
Vou deixar o link para esse edital na descrição do vídeo. Leia com cuidado porque pode ser uma oportunidade interessante para ter o seu material veiculado em plataformas e ainda receber o valor de R$ 2.500,00 pelo trabalho.
Vale à pena ler atentamente e checar a sua documentação e não perder tempo!
Parece que as coisas começam a andar depois que Regina Duarte saiu do caminho!
É isso!

▶ http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-1-de-15-de-junho-de-2020-261748391

#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/yH1Uc3lI7lU
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************