Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Quando o Seu Hobby Pode Virar o Seu Negócio?

508 visualizações

Quando o seu hobby pode vivar o seu negócio?

Um hobby é uma atividade que você executa nos momentos de lazer, para descontrair, passar o tempo, sair do stress.
Pode ser que você cozinhe por prazer, realize atividades físicas para manter a saúde ou mesmo está escrevendo e construindo um blog só para passar o tempo.
Mas será que tudo o que você considera um hobby uma atividade de lazer pode virar um empreendimento? Quando, como e porque isso acontece?
O que você tem que ter em mente é que aquele seu divertimento pode virar um bom negócio quando é inovador e começa a atrair a atenção dos amigos ou mesmo de estranhos. Se é uma atividade isolada que você realiza sozinho e não atrai ninguém, ESQUEÇA!
Mas quando o que você faz como uma brincadeira, um passa tempo começa a tomar a atenção de outras pessoas é bom ficar atento. A sua atividade pode estar chamando a atenção porque atende a necessidade de outras pessoas resolvendo o problema delas. Desde fazer as suas próprias camisetas até montar um blog que possa abordar um assunto específico passando por cinema com bebês ou mesmo aquele doce que vc faz prá família, TUDO o que um dia foi hobby pode em algum momento virar um bom negócio.
Mas lembre-se que a partir do momento em que a sua “brincadeira" virar um empreendimento você terá que pensar como empresa. O hobby que era uma atividade descomprometida terá missão e objetivos a serem cumpridos além É CLARO de gerar lucro.
É preciso fazer uma análise de mercado e potenciais consumidores para a nova ideia e muitas vezes desenhar mesmo o plano de negócios. É preciso ficar atento às oportunidades que o negócio poderá gerar. Ficar parado esperando que tudo dê certo pode não ser um bom caminho. Ter iniciativa e contar com a sua rede de contatos para testar o seu produto ou serviço pode fazer a diferença.
Há muitas atividades de lazer que podem virar um novo empreendimento.
As pessoas que deram certo com hobbies que viraram empreendimentos afirmam que a motivação é OUTRA porque fazem aquilo que lhes dá prazer e ainda por cima conseguem se manter com os rendimentos da atividade.
E muitas vezes o lazer virou um empreendimento por mera casualidade.
O seu hobby pode nascer de uma necessidade exclusivamente sua. E de repente você descobre que essa necessidade é de outras pessoas também.
Mas se você está nessa situação sugiro que você vá aprender um pouco mais sobre empreendedorismo. Ver que tipo de negócio poderá ser o seu estudando atentamente cada possibilidade. Procurar por ajuda de um contador ou mesmo de um advogado pode ser um bom caminho para fazer a coisa certa! Neste canal e especialmente na PlayList - Empreendedorismo para criativos você vai encontrar bastante informação para começar o seu novo negócio.


#elaborandoprojetos #culturagerafuturo #culturaéfermento

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/NLQcLycC6cc
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************