Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Quero Ser Piloto de F1 – Posso contar com a Lei de Incentivo ao esporte?

642 visualizações

Quero ser piloto de Fórmula 1 - Posso contar com a Lei de Incentivo ao esporte?
Fica comigo

Para que a sua instituição possa inscrever um projeto esportivo na Lei Federal de Incentivo ao Esporte é preciso que vc saiba que nem tudo é aceito pela lei.
A lei entende que um projeto desportivo é o conjunto de ações realizadas e sistematizadas por entidades de natureza esportiva destinado à implementação, à prática, ao ensino, ao estudo, à pesquisa e ao desenvolvimento do desporto atendendo a pelo menos uma das manifestações desportivas previstas na lei.
Cada proponente pode apresentar até seis projetos por ano. E da mesma forma que um projeto cultural você precisa planejar e enquadrar a sua proposta em pelo menos uma das manifestações previstas na lei.
Agora você é um jovem piloto e está investindo pesado na sua carreira para se tornar um Piloto de Fórmula 1. É um sonho que você quer muito realizar. Será que conseguiria inscrever esse desenvolvimento de carreira na Lei do Esporte?
A primeira coisa que você precisa saber é que somente associações sem fins lucrativos podem apresentar e aprovar projetos na lei do esporte. E se você não está se capacitando como piloto sob a responsabilidade de uma ONG Esportiva vai ter problemas para inscrever o seu projeto de vida.
Se está se capacitando dentro de uma ONG ela é que deverá inscrever um projeto. Mas de qualquer forma os técnicos que vão analisar o projeto vão ponderar o custo benefício. O investimento em um único profissional não atende parte do que está previsto na legislação e você terá problemas para conseguir aprovar. Se o trabalho de capacitação envolver vários jovens e o programa esportivo prevê a descoberta de talentos pode ser que o projeto tenha melhor aceitação e seja aprovado.
Patrocinadores só investem em esportistas únicos quando já são destaque. E aí o céu é o limite.
Você pode até questionar: Porque essa dificuldade toda com sonho do jovem? E a resposta é simples. A verba que é usada para incentivar o esporte no caso da lei de incentivo é uma verba pública. Renúncia do imposto de renda. Será que seria justo, ético usar verba pública para investir num único profissional?
Fica a pergunta!

Lei de incentivo ao esporte
▶ http://portal.esporte.gov.br/leiIncentivoEsporte/cartilhaGrafica.jsp

**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/t-i7LLdgmxU
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************