Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Tecnologia na Venda Artesanato

307 visualizações

A importância da tecnologia para venda do artesanato nos dias de hoje.
Você é artesão e realiza um trabalho que sabe que tem uma fácil comercialização, mas nos dias de hoje tem perdido terreno para artesãos mais jovens e mais plugados.
Tem um monte de gente vendendo cursos na internet e além disso acaba vendendo também produtos. E há de tudo um pouco! Bons produtos e produtos que a gente nem pode considerar como artesanato de verdade! Tem muita gente vendendo trabalho manual como artesanato. Mas não é sobre a qualidade do que se vende que eu quero falar prá você!
O que eu quero te contar é que muitas vezes apesar de você nem ter uma internet de última geração na sua localidade é possível você começar a vender seus produtos usando a tecnologia.
Uma página ou perfil no facebook já pode ser um início. Um cuidado importante é com a qualidade das fotos que você vai colocar ali. Você pode usar o celular? Claro que pode, mas não esqueça de produzir a sua foto. Cuidado com o fundo. Muitas vezes um fundo colorido confunde mais do que ajuda o seu produto. Se tiver dificuldade, sempre tem um fotógrafo por perto a quem você pode pedir ajudar!
A página ou o perfil no facebook já faz com que o seu produto seja visto por um número muito maior de pessoas. Isso vai além dos seus amigos.
A própria ferramenta pode te ajudar com anúncios mais qualificados. Ter um canal no Youtube também pode ajudar porque com vídeos você pode contar um pouco de como o seu produto é feito. Como você consegue a matéria prima e as dificuldades que você tem na sua localidade para fazer um produto bem bacana para o seu cliente.
A certeza que tenho é que da mesma forma o telefone revolucionou no início do século passado a internet está revolucionando agora. É um caminho sem volta! Você não estaria aqui assistindo a esse vídeo se não fosse toda essa tecnologia.
Então comece a pensar seriamente sobre como você pode estar nessa nova mídia. Eu sei que é um desafio porque nem todo mundo tem acesso fácil e profissionais competentes que possam ajudar você em todo o território nacional. Mas a mesma tecnologia pode te ajudar a aprender sobre ela. Tem muita coisa já disponível na internet.
E lembro que no Estado de São Paulo a SUTACO - que é o órgão responsável por fomentar o artesanato paulista - está atenta a essas dificuldades e está preparando uma vitrine virtual para os artesãos. Informe-se! Vou deixar na descrição do vídeo links importantes para você ir se atualizado!

SUTACO - Vitrine
▶ http://www.sutaco.sp.gov.br/dispositivo/ideCustom/sutaco/vitrine_publico/


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/xwb88NDe9CQ
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************