Elaborando Projetos Sociais e Culturais

De segunda a sexta! Sempre um vídeo novo!

Atletas Individuals Conseguem Patrocínio?

280 visualizações

Vc é atleta e gostaria de ter um patrocinador ajudando no seu desenvolvimento esportivo para poder competir.
Fica comigo que hoje vou falar especificamente com os atletas.

A vida de atleta é muito difícil. Começa como um atleta amador, sem apoio algum. Depois ao descobrir o talento se engaja em grupos/coletivos ou associações para poder de alguma forma se manter e manter a forma para as competições.
Se tornar federado ou não muitas vezes não é opção é obrigação para ir escalando as chances de medalhas e reconhecimento.
Tudo é muito difícil em cidades grandes e não é diferente nas pequenas cidades e comunidades pelo país afora.
O que todo atleta precisa saber é que ele pode sim ter patrocinadores de duas formas.
A primeira é ele estar vinculado a uma associação sem fins lucrativos e que ela tenha no seu objetivo o desenvolvimento esportivo. É a associação que vai inscrever projetos na lei dos esportes.
Na Lei Federal do Esporte somente associações sem fins lucrativos podem inscrever projetos. E os projetos podem ser de educação esportiva, ações de lazer com foco em atividades esportivas ou mesmo esporte de alto rendimento.
Assim todos os atletas vinculados a essa associação serão beneficiados quando o projeto for aprovado e viabilizado financeiramente recebendo patrocínio de empresas enquadradas no lucro real.

A segunda forma de um atleta receber patrocínios é ele já ser um destaque ou um talento que está se destacando em seu esporte e uma empresa se interessar por ele. Uma empresa poderá patrocinar DIRETAMENTE usando suas verbas de marketing ou não para patrocinar qualquer esportista. Mas sabemos que empresas só se interessarão de fato por atletas que já sejam um destaque no esporte que praticam ou sejam reconhecidamente um talento que está sendo lapidado. Esta é a forma mais difícil de se ter patrocinadores. Sabemos que um atleta precisa de verbas durante o tempo todo de seu desenvolvimento. Desde o início de suas atividades com as preparações fundamentais para se ter um alto desempenho e conseguir medalhas nas mais diversas competições. Empresas ainda não entendem que patrocinar individualmente pode ser um bom empreendimento. Empresas que já entendem isso investem em projetos próprios desenvolvendo atletas desde a mais tenra idade. Mas ainda são raras.
Se vc é um atleta independente - não está ligado a nenhum clube ou associação, procure por uma. Vc pode ter melhores chances de desenvolvimento dentro de uma associação do que continuar batalhando sozinho.


**************************************************
Inscreva-se no canal e receba mais informações para os seus projetos:
▶ Link do Vídeo: https://youtu.be/vMTR6oO3FHw
▶ Canal: http://youtube.com/ElaborandoProjetos
▶ Facebook: http://fb.com/ElaborandoProjetos
▶ Twitter: http://twitter.com/ElabProjetos
▶ Instagram: http://instagram.com/ElaborandoProjetos
**************************************************